top of page
Ligia jalantonio está na frente da sede da prefeitura de São Paulo. Ela está sorrindo, com as mãos na cintura e uma camisa vermelha. Ao lado, um logo com o nome Ligia Jalantonio Vereadora 18191

PROPOSTAS DE MANDATO

PRAZER, EU SOU A LÍGIA

39 anos, mulher, mãe, esposa

Ligia Jalantonio está de pé e sorrindo. Sua pele é clara e seus cabelos levemente ondulados na altura no ombro e numa cor marro escura. Ligia está com uma blusa azul, com os braços cruzados na frente do corpo e de calça jeans. Atrás há muitas folhas de vários tamanhos e cores de verdes.

Da carreira profissional iniciada no varejo, passando pela formação como atriz e produtora de teatro, e finalmente como mãe ativista da ocupação da cidade pelas crianças, me percebi desde sempre como uma articuladora em busca de melhores condições à população do meu entorno. Ciente de que todas as nossas ações são políticas, sempre atuei de forma a exigir que os direitos fossem garantidos aos cidadãos sem distinção de idade, classe, raça ou condição.  

SÃO PAULO é a Cidade com maior PIB da América Latina, com amplas desigualdades.

Não podemos pensar nas desigualdades somente do ponto de vista de renda. Temos que lembrar que cabe ao Município decidir sobre as políticas públicas que impactam no bem-estar dos cidadãos, tais como escolas, habitação, transporte público e saúde, decidindo, inclusive, onde vai gastar suas verbas: se na periferia, se nos bairros centrais, ou se em ambos equitativamente.

Já passou da hora de se recuperar o papel do Estado e inverter as lógicas do investimento público, valorizando o coletivo e a sociedade plural.

Não podemos mais aceitar que não se priorizem as políticas que investem substancialmente na primeira infância e na educação. Tais investimentos são urgentes para mitigar as desigualdades presentes e futuras. Também precisamos tornar urgentes as políticas que priorizem o coletivo e, assim, garantam o acesso pleno à cidade por todos.

A foto foi tirada com a camera perto do chão e voltada para cima. Há na direita um poste com a indicação da avenida paulista. Na esquerda da foto há um prédio branco cheio de janelas. O céu ocupa boa parte da foto e é azul com algumas nuvens pequenas, como se fosse flocos de algodão

E por acreditar na possibilidade de ocupar São Paulo com mais afeto, sob a ótica do cuidado sem limites ou restrições, que lanço a minha candidatura à Câmara Municipal.

Estou construindo coletiva e pluralmente uma luta pela garantia de direitos baseada nos seguintes princípios:

PRINCÍPIOS DA CAMPANHA

Defesa dos direitos da infância como base para o desenvolvimento sustentável

Defesa da educação pública, inclusiva, integral, de qualidade

Defesa da ampliação do alcance do serviços públicos (descentralização)

Defesa da Cidade Inclusiva, acessível às crianças, idosos, pessoas com deficiência

BANDEIRAS PELAS QUAIS LUTAMOS

PRIMEIRA INFÂNCIA

Foto do Miguel, filho da Ligia Jalantonio, observando um quadro afixado numa parede branca de museu. O quadro é o Estrada de Ferro Central do Brasil da Tarsila do Amaral

Do nascimento até completar 6 anos.

Essa é a primeira infância.

É o período decisivo na formação da criança, sendo que saúde, boa nutrição, educação, cuidados e estímulos adequados vão ditar a qualidade do seu desenvolvimento integral e sua cidadania.

ACESSO À CIDADE

Foto da esquina de uma rua. Há muitas pessoas nas calçadas e na rua. Não há carros na imagem. Em destaque uma mãe está de pé andando atrás de uma criança pequena.

O acesso de todas as pessoas aos serviços e equipamentos da cidade.

Crianças, idosos e pessoas com deficiência devem ter prioridade sempre!

Seja Voluntário

FAÇA PARTE DA CAMPANHA

Colabore

NA MÍDIA

Vamos ocupar SP

Vamos ocupar SP
Vamos ocupar SP

Vamos ocupar SP

00:26
Reproduzir vídeo
Na Mídia
bottom of page